terça-feira, 7 de maio de 2024

O que foi que se quebrou?

 

Hoje, quebraram um pirês de porcelana japonesa que foi da minha avó.

Quebraram uma lembrança, uma história, um elo muito importante.

Quebraram uma parte da minha história, simbolizada 

na delicadíssima porcelana japonesa, que eu tanto me orgulhava

e exibia junto às outras peças de família, também cheias de histórias!

Está doendo... Logo hoje, que tantas reflexões ocorrem em minha cabeça!

Terá esse episódio algum significado? Será mais alguma quebra de ciclo? Será minha avó, com sua altivez me atinando para o que ainda não percebo? O que foi de fato, que se quebrou?

Só sei que estou triste, calada e pensativa!

Tinha tanto cuidado, tanto mimo e respeito pela peça e o que ela representava.

De repente, alguém estranho à minha história, à minha vida quebrou tudo isso!

Muito estranho viver e sentir esse despedaçar.

Estou aqui sem saber o que pensar, o que fazer, como agir.

Sempre achei que, se um dia isso acontecesse eu reagiria com ira e revolta.

Só sinto tristeza, vazio de algo que não vou recuperar.

Passou, acabou! Ficou um espaço vazio, oco, sem história.

Fiquei novamente sem a minha avó!


Autoria de Maria Auxiliadora Negreiros de Figueiredo Nery.


Nenhum comentário:

Postar um comentário